Fazendo mais do que simplesmente vender

Fazendo mais do que simplesmente vender

Fazer mais do que simplesmente vender parece não fazer sentido, mas faz. Em meio ao um mercado extremamente competitivo onde a diferença de preço é mínima ou as vezes simplesmente não existe, você precisa se destacar, de alguma maneira.

Hoje vamos falar de alguns pontos que podem te dar um destaque a mais, fazer com que a experiência do seu cliente seja única e inesquecível.

Para começar faça com o que o cliente entenda que ele é importante. Para isso, dê aos funcionários a autonomia para “mimar” quem está na loja. As melhores empresas deixam claro que os empregados não precisam de aprovação para fazer algo pelos usuários.
 

Sua empresas já têm o hábito de estudar por que algo deu errado? E como evitar esse erro em situações futuras? São pequenos detalhes que fazem a diferença. Veja também o que deu certo e como é possível multiplicar os cenários em que o cliente tem a iniciativa de elogiar o atendimento.

A ideia é sempre dar ao cliente a possibilidade de comprar algo que ele nem lembrava de que precisava. Oferecer produtos complementares pode parecer “chato” às vezes, mas é muito eficaz, principalmente se o cliente for daqueles “esquecidinhos”.

Você conhece o que atrai os seus clientes? O que faz as pessoas procurar à sua loja, e não à do concorrente? Ofereça serviços ou produtos únicos, que o diferenciem do resto.

 Se o cliente tiver uma experiência ruim com o estabelecimento, contorne a situação, pode acontecer de o cliente levar um produto danificado, vencido ou algo parecido, leve sempre no bom humor, se desculpe pelo ocorrido e contorne a situação. Faça isso rapidamente e restabeleça a confiança. “O freguês saberá que sempre pode contar com você, mesmo que algo dê errado”.

 As sugestões de inovação vêm não só dos clientes, mas também dos empregados e dos parceiros. Crie oportunidades para que essas pessoas elaborem maneiras de transformar o estabelecimento em um lugar melhor para trabalhar e de atender os seus clientes.


Dê ao cliente algo que ele não estava esperando. Geralmente um brinde cairá muito bem, bons descontos em produtos do interesse do cliente e coisas do tipo. Além de fidelizar o cliente, você estará gerando um elo de confiança e causando uma boa impressão.


Use as redes sociais ao seu favor. Se o cliente faz uma reclamação online, você deve ser rápido no monitoramento e na resposta. O mesmo vale para um elogio. Produzir conteúdo sobre a sua área de atuação pode gerar autoridade, e quando isso acontece, o cliente pode irá te indicar naturalmente, pois você virou referencia no assunto.

Coloquem em prática os assuntos abordados aqui. Precisamos fazer mais do que simplesmente vender para nossos clientes.

Deixe nos comentários dicas e sugestões para próximas matérias.

Um abraço!

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