A diferença entre cliente recorrente e desconhecido

A diferença entre cliente recorrente e desconhecido

Existe um arsenal de fatores que facilitam as vendas e atraem os clientes, como a localização da loja, o mix de produtos e a qualidade do atendimento. Mas não podemos esquecer de que um empreendedor vai precisar de conhecimento. Em outros textos abordamos a importância de investir em conhecimento, pois é um dos pilares de todos os negócios.

  Vender é uma arte, envolve técnicas, ter controle emocional e sabedoria para lidar com pessoas. O objetivo deste texto é mostrar uma outra forma de se ver os clientes veteranos e aprender a valorizá-los para que sejam compradores fiéis do seu negócio.

Clientes desconhecidos

Os clientes desconhecidos, são aqueles que não conhecem sua drogaria, e por estarem de passagem acabam entrando e comprando. Geralmente compram produtos baratos e de baixo valor agregado. Por não conhecerem o seu estabelecimento podem não se sentir confiantes em realizar compras mais caras. Esses clientes demandam muito esforço e investimento como tempo, marketing e dinheiro e podem resultar em prejuízo, se o seu foco de trabalho for apenas neles, mas não deixam de ser importantes. 

Apesar de não recomendar que todo o investimento seja feito nesse perfil de cliente, temos que lembrar que eles são os prováveis clientes recorrentes.  É necessário portanto, dosar quanto podemos ou não investir para captá-los.

Clientes recorrentes

Os clientes recorrentes são aqueles que constantemente compram na sua empresaÉ um perfil de cliente que agrega grande potencial de lucro ao seu negócio. E essa é a grande diferença que gostaríamos de passar para você. Manter os clientes fidelizados demandam menos investimentos (tempo, dinheiro e marketing), e consequentemente garantem mais lucros. 

Se eles compram de forma regular em sua empresa, eles são como investidores, sim, os trate como investidores, e isso significa manter um relacionamento, mostrando a eles quão importante são. Essa interação é fundamental para mantê-los mais fiéis. Podemos chamar de reforço positivo, ações como: ligar, perguntar se existe necessidade de algum produto e até oferecer serviços farmacêuticos que vão beneficiá-los. 

   Quando a empresa entende o quanto o cliente é fundamental para sua existência, e consegue transmitir essa importância também aos funcionários, esses passam a ter mais autonomia em cuidar do cliente de forma mais personalizada e eficaz.

  Por tanto gestor, foque sempre criar estratégias para fidelizar novos clientes e sua empresa será um sucesso de vendas.

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