A importância de impulsionar suas redes sociais
A maneira mais rápida e fácil de juntar pessoas interessadas na sua empresa.
Desde o boom das redes sociais em 2004, as empresas perceberam o potencial desse tipo de ferramenta, com o aperfeiçoamento da tecnologia e o constante aumento no número de usuários. Por isso, os conhecidos “posts patrocinados” são famosos até para quem não se utiliza das redes sociais em ações de marketing. Mas por que atualmente essa forma de anúncio é tão explorada? Vamos conversar a respeito?
Público vs Concorrência
Pense nas redes sociais como um grande ponto de venda sem nenhuma identificação: sua marca está ali, no corredor, mas esse lugar é tão grande que, sem placas informativas, os compradores não vão chegar até você. Como todos sabemos, os indivíduos têem múltiplas – e os valores que sua empresa transmite através de seus produtos ou serviços vão ao encontro desses indivíduos. Porém, levando em consideração o exemplo que demos anteriormente, as pessoas provavelmente só chegariam até sua página, depois de muita procura por produto/serviço, se já soubessem da existência dela ou se recebessem um convite para conhecer seu PDV. É aqui que o anúncio entra.
Anúncios patrocinados são a oportunidade perfeita para você reunir pessoas com interesse pelo que sua empresa pode oferecer de maneira mais rápida. Ao contrário das postagens que você “subir” em sua página, que só vão aparecer para quem as curtiu, os anúncios (dependendo da configuração escolhida) aparecem para pessoas que provavelmente nunca ouviram falar de você.
Para deixar mais claro como a concorrência pode ser grande, imagine também que, dentro desse ponto de venda, a seção mais famosa é aquela em que seu produto se encontra – mas ele está no meio de todos os outros, competindo pela atenção do consumidor. Qual a melhor maneira de levar esse cliente direto para você?
Anuncie, mas com critério!
Um anúncio mal planejado, além do desperdício financeiro e de tempo, é péssimo para sua marca.
É essencial para qualquer tipo de estratégia de marketing conhecer bem o público que você deseja atingir. Existem diferentes formas de mapear as informações de público – como interesses, hábitos, escolaridade, área de atuação etc. Assim, fica mais fácil ser assertivo quanto àquilo que se espera dos esforços de marketing.
Cada plataforma tem suas próprias ferramentas de anúncios e segmentações específicas para ações de marketing – até porque, as redes sociais têm suas próprias características de usabilidade e regras.
Não vamos nos estender sobre cada rede social ou serviço que ofereça interação social e que também oferta espaços para anúncio – como o Spotify ou o Waze, por exemplo. Mas é preciso ter em mente que o sucesso ou o fracasso das suas ações de marketing estão atrelados às suas expectativas e às métricas que você utiliza para classificar seu anúncio, bem como o público que se pretende atingir.
Se você tem vontade de que sua empresa desbrave esse universo social digital, acesse o site da Agência Mud&Co para saber mais sobre o assunto, com conteúdos como este.
Fonte: Guia da Farmácia