Aproveitando a Páscoa para vender mais.
A páscoa está chegando, e como você pode aproveitar essa data para vender mais?
“Mas minha farmácia não vende ovo de páscoa”, porém podemos aproveitar essa data de outra maneira, vamos falar pra vocês como aproveitar dessa data especial.
Acredite, há um bom público que não se importa com o tradicional chocolate, e prefere receber outros produtos.
Sobre esse custo de oportunidade, é hora do empreendedor ter em mente estratégias que vão muito além do habitual. No caso das farmácias, é possível explorar outros sentimentos do consumidor.
Apesar de ser uma data religiosa, muitas pessoas aproveitam o feriado prolongado para viajarem. A farmácia pode então focar em promoções que agreguem valor para essa situação. Por exemplo, produtos para quem for viajar nesse feriado.
Não precisa ficar preso a chocolate, aproveite o feriado para vender o que você já vende. Nem todo mundo gosta de chocolate, fica a dica.
Lembrando que todas essas ações devem sempre estar de acordo com a legislação em vigor, nunca se esqueça de que a farmácia é um local de saúde.
Outro ponto importante são detalhes decorativos. São eles que fazem toda a diferença.
Investir na temática da páscoa é algo que sempre chama a atenção do consumidor.
Pense bem, ao redor seus concorrentes estão todos trajados no clima da data, mas sua farmácia continua como antes. Inconscientemente essa nova imagem momentânea da farmácia desperta a vontade de comprar do consumidor, principalmente se estiver acompanhado de crianças.
E não precisa ser algo que despende altos investimentos. Nada disso. Decorações pontuais, como por exemplo, a presença de alguns coelhos sobre o balcão; pegadas por toda a farmácia; embalagens que remetem ao ovo de chocolate; rótulos promocionais criativos com a temática; na compra de certo produto ou valor de compra, o cliente concorre a um ovo de chocolate; frases de efeitos como:
“Economize na farmácia, e garanta seu ovo de chocolate”;
“Páscoa feliz, é páscoa de bolso cheio”;
“A farmácia tal… deseja boas compras e uma excelente páscoa!”;
“Até o coelho da páscoa já sabe onde economizar”;
Enfim, use sua criatividade. São atitudes como essas que trazem bons resultados nessa época.
Todavia, é importante ressaltar: todas essas ideias devem ir de encontro com o público alvo da farmácia, ou seja, não adianta forçar algo que seus consumidores provavelmente não irão gostar.
A páscoa é passageira, e não queremos que os clientes também sejam.
E então, animados para faturar nessa páscoa?
Você tem outras dicas para faturar mais nessa páscoa?
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Um abraço!