Blog

Novembro azul: mitos e verdades sobre o câncer de próstata

Diagnóstico precoce de câncer de próstata pode ser realizado em um check-up anual, aumentando as chances de cura Segundo o Ministério da Saúde, 70% dos homens brasileiros só vão ao médico por influência da família. A falta de procura por médico e principalmente um check-up anual, aumenta as chances de detecção de doenças em estágio…
Leia mais

Dicas para melhorar o seu atendimento na drogaria

Os farmacêutico e atendentes de farmácia que atuam no atendimento ao público precisam ser treinados para adotar boas práticas e uma correta postura profissional, com o objetivo de passar ao cliente uma sensação de bem-estar, além de agregar credibilidade à drogaria. Para que você saiba como melhorar o atendimento na farmácia, nós elaboramos essas dicas essenciais. Tenha…
Leia mais

Falta de apego dos consumidores brasileiros

Em um cenário de consumo competitivo, com mais formatos de lojas e produtos, o consumidor brasileiro está cada vez mais exigente. Assim, experimentando mais e buscando novidades no mercado. A lealdade não é mais a mesma e a indústria e o varejo precisam buscar novos modelos para se conectar às necessidades de cada um e…
Leia mais

25/10 – Saúde Bucal e Vendas

A boca desempenha importantes funções que repercutem na saúde do organismo como um todo. Além de exercer papel fundamental na fala, na mastigação e na respiração, a boca é a maior cavidade do corpo a ter contato direto com o meio ambiente, sendo a porta de entrada para bactérias e outros microrganismos prejudiciais à saúde.…
Leia mais

Criatividade para aumentar as vendas

Em uma farmácia, grande parte dos produtos são procurados por consumidores somente em casos de necessidade ou urgência, como doença. Por isso, nem sempre é fácil aplicar ações que impulsionam a saída de produtos. Se você é gestor de uma farmácia e quer saber o que fazer para aumentar as vendas, é só continuar a…
Leia mais

Atenção ao atendente

Francislaine Cristina Maciel, gerente de Produtos Pedagógicos do CEBRAC- Centro Brasileiro de Cursos, analisa a crescente demanda por atendentes de farmácia num momento em que o número de lojas sobe, em média, 3% ao ano. O que a farmácia espera de um atendente? Apesar da prolongada crise na economia, já são 78.300 farmácias no país, uma…
Leia mais

Problema nos servidores da SEFAZ

Ocorreu um erro no SEFAZ que alterou desnecessariamente a hora para o Horário de Verão, o problema está intermitente ocasionando erros de DATA E HORA ao enviar uma venda de NFC-e ou mesmo uma nota de NF-e. Para que você não sofra com o problema, é necessário que você siga o seguinte passo a passo…
Leia mais

Vantagens de trabalhar com PBM

OS PBM´s podem ajudar você a economizar e fidelizar mais clientes, com descontos na compra de remédios, mas você sabe o que é um PBM?

5 dicas para tornar sua farmácia referência

Se você é o proprietário de uma farmácia ou drogaria, certamente já pensou em como desenvolver estratégias para tornar sua farmácia referência na região em que atua, não é mesmo? Para que a sua farmácia seja sempre lembrada pelos moradores das redondezas em que o seu estabelecimento está localizado, existem algumas ações que podem te…
Leia mais

Segredos de um bom atendimento

O cliente quer ter todos os seus problemas resolvidos. A farmácia quer cuidar da saúde da população, mas também trazer rentabilidade para dentro do negócio. Em síntese, a melhor ação é aquela em que todos os envolvidos atingem suas expectativas Atendimento vem da palavra atender: ouvir atentamente, acolher, servir e receber com atenção. Um ótimo…
Leia mais

Abrir WhatsApp!
Fale com a gente!
Olá, posso te ajudar? Fale com a gente!