Hora de reformar? Saiba como adequar o layout da loja sem transtornos
Se você quer manter a visibilidade da sua farmácia, precisa incluir no seu planejamento a execução de reformas e adequações de layout.
Isso porque, o cuidado com a identidade da marca e as instalações após as reformas e adequação de layout refletem a proposta da sua marca para o consumidor.
Se o consumidor entra na sua farmácia e percebe uma boa iluminação, um piso novo e o mobiliário funcional, saberá que você é um empresário que se preocupa em oferecer o melhor para os seus clientes.
Cuidados com a fachada da farmácia
Assim como a área interna de vendas, a fachada e os espaços do lado de fora da drogaria também precisam de atenção no planejamento das reformas e adequação de layout.
Busque materiais de boa qualidade e que sejam duráveis, pois o contato com as mudanças climáticas é um fator importante na deterioração do letreiro e de outros elementos instalados.
Lembre-se que a fachada faz parte do cartão de visitas da sua marca e que as dimensões e elementos usados em todas as reformas e adequação de layout precisam estar em conformidade com a legislação.
Planejamento para executar reformas e adequação de layout
Com o passar do tempo, toda drogaria precisa passar por reformas e adequações. Como falamos de um estabelecimento do varejo farmacêutico, é fundamental revitalizar e cuidar do espaço de venda.
Faça um levantamento de todas as necessidades da sua farmácia, pesquise fornecedores com referências de bons trabalhos e peça vários orçamentos para comparar preços antes de iniciar as reformas e adequação de layout.
Determine quanto tempo você precisará para realizar as mudanças, isso deve incluir desde o período de entrega dos materiais até a instalação e finalização dos serviços.
Peça ajuda ao fornecedor de serviços para programar a execução dos trabalhos nos períodos em que a drogaria está fechada para atendimento ao público. Caso algumas etapas tenham que ser feitas com a loja em funcionamento, tente minimizar ruídos e outros incômodos para os clientes.
Organize o seu planejamento e tenha uma farmácia sempre atrativa e próspera no mercado!
Artigos que podem interessar