O marketing estratégico aplicado à sua farmácia ou drogaria.
Na cartilha disponibilizada nesta página, é possível encontrar ações para potencializar a comercialização de produtos vendidos em farmácias e drogarias. O objetivo da publicação é orientar empreendedores a utilizar as melhores ferramentas de marketing estratégico para o segmento.
O marketing estratégico é o processo de planejar e executar a concepção do negócio, a determinação do preço, a promoção e a distribuição de bens e serviços, com a finalidade de criar trocas que satisfaçam metas individuais ou organizacionais. São os chamados quatro Ps: Produto, Preço, Ponto de Venda e Promoção.
O documento ressalta que esses pontos devem ser trabalhados de forma sistemática e complementar. As ações de marketing, portanto, devem contemplar processos e técnicas que passam pela escolha de mercados-alvo e pelo bem-estar dos consumidores.
Conheça, então, as várias dicas para ter sucesso nas atividades realizadas no segmento de farmácia e drogaria, como as práticas mais eficazes de atendimento aos clientes, de disposição dos produtos nas gôndolas, de divulgação dos serviços e produtos e de diferenciação no mercado.
Acesse a cartilha “Guia de farmácias: marketing para farmácias e drogarias” disponibilizada pelo SEBRAE:
Fonte: SEBRAE